quinta-feira, 11 de julho de 2013

E tudo tem um... começo!

Essa é a primeira postagem e inauguração do Blog! Eu queria falar sobre o propósito que é comentar e falar sobre o desenvolvimento da minha série mangá, chamada Ishi no Hifu (pele de pedra). Então pra começar eu vou fazer uma sinopse e postar os sketchs dos principais personagens.
Bem... Esse mangá trata sobre um tema que eu venho pensando desde que eu era muito novo (uns 13, 14 anos), se trata sobre Mercenários.
Eu lia tantas coisas sobre os temas de ninjas, shinigamis, alquimistas, caçadores de tesouros e aventureiros, e eu pensei em criar um próprio tema pra mim. Eu pensei no tema "mercenário" então fui pesquisar bastante sobre o que vinha a ser isso. Bem, mercenários eram pessoas conhecidas por vender seus serviços de guerra e luta. Por exemplo, você é chileno e quer combater o exército chinês, seu exército é muito pequeno em comparação então digamos que vocês precisará contratar alguns mercenários que lutaram em seu nome por dinheiro. Mas façamos um exemplo menor e mais simples: você é um famoso historiador que pretende pesquisar as ruínas escondidas da Marquesia, porém você não tem práticas em luta e lá o que mais vai encontrar são canibais pigmeus,você vai precisar de uma escolta então poderá contratar um mercenário bem classificado que se encaixe no cargo.
Depois que eu descobri sobre todas as coisas diferentes que mercenários podiam fazer eu cheguei a conclusão de que eles poderiam ser melhores que ninjas, alquimistas ou piratas e caçadores, e então escolhi eles para serem o meu ponto inicial e referencial para criar um mangá. Eu pensei durante todos esses anos sobre a história e o protagonista e cheguei a uma trama bem divertida e diferente que eu vou explicar aos poucos com um pouco de sinopse e sketchs meus. Eu sou um artista em formação então vocês verão muitos erros, mas o que importa é evoluir (não sou pokémon xD), digo... é subir de level... não não, também não é isso. O importante é treinar bastante e aprender a desenhar bem.... ora, isso é subir de level pra mim!


O protagonista, Hans!
Ele foi inspirado em um famoso mercenário que fazia viagens ao Brasil, ele lançou um livro que eu ainda não li mas estou a procura!






No meio da criação eu achei que o personagem seria idiota demais, até pra usar uma capa de super herói e se achar o fodão, mas acho que tirei isso da cabeça xD
Bem ele é meio idiota, ou melhor, tem preguiça de pensar, mas na verdade ele é quase um gênio, isso porque os seus ideais são surpreendentes. Ele nunca desiste, o básico pra um protagonista shounen (né?), e bem ele é magro de ruim, porque só pensa em comida e se recusa a crescer pois está sempre agindo como criança, isso talvez se deva ao fato de ter crescido em uma montanha isolada com o seu avô, ó meu Deus eu juro que não to imitando Dragon Ball. Bem, amãe dele morreu quando ele nasceu, isso se deve ao fato de que ela "deu a vida dela por ele" e isso não posso explicar pois está relacionado ao final, e ele tem um tio, chamado Staden, que passou a infancia com ele. Staden é um pouco mais velho, e sempre serviu como um exemplo pra Hans, ele treinava combate Com Gio-sama, em uma outra cidade, então por isso as vezes ficava ausente. No começo da história ele acaba se tornando um mercenário do governo, o que pensa Hans, é uma coisa errada, pois o governo é opressor e mentiroso. Quando Staden se torna um mercenário ele volta a montanha pra se despedir de Hans, pois eles não se verão mais por algum tempo e nessa volta ele acaba trazendo consigo, mesmo que não saiba dois dos vilões da história. Uma misteriosa companhia intitulada Soulless procura por um item raro capaz de conter o fluxo da alma. Isso é chamado intercessor e adivinha quem tem? Hans. Ele ganhou da sua mãe quando nasceu, e desde então seu avô e Staden lhe dizem que não pode retirar o item do pescoço nem por um segundo. Bem acontece que um dia quando Hans está treinando "freeup" (uma brincadeira que Staden lhe ensina que consiste em se equilibrar nos galhos) na floresta uma menina se aproxima e lhe explica porque ele deve usar o item a todo tempo. Ela lhe diz que o menino nasceu com uma doença que descontrola o fluxo do espírito que sai do corpo, e acaba dando poderes pra pessoa. Mas conforme o fluxo do espiríto acelera a pessoa morre cedo, ainda criança. Ela diz que o item estabiliza o fluxo de energia do menino e que isso impede que ele tenha uma vida anormal. A menina se aproima mais tentando roubar o intercessor e acaba conseguindo ao usar os seus poderes, pois ela mesma é uma das crianças doentes. Ao retirar o intecerssor o menino uma onda de energia é liberada e a menina acaba recuando. Quando Staden e seu avô chegam na floresta ele está inconsciente e o intercessor ao lado. Quando Hans acorda Staden lhe explica sobre a doença e lhe fala sobre sua mãe. Ela passou a vida inteira procurando uma maneira de se curar, virou mercenária correu atrás de uma lenda chamada O Mestre do Reiki, que dizia que quem achasse o curandeiro teria qualquer enfermo curado. A mulher era conhecida como o lobo de pedra, e apesar de poder viver bem com o intercessor, abriu mão deste para morrer como seus companheiros mercenários e dar uma chance de normalidade ao filho que nascera.
Staden também explica que o intercessor não funciona mais e Hans descobre seu verdadeiro poder, sua verdadeira natureza.
Os anos passam e Hans agora mais crescido parte em sua jornada para se tornar um mercenário e completar a missão da mãe. Pra isso ele segue em rumo a Gaidan, a cidade onde seu tio Treinava combate.
No seu primeiro embarque para fora da montanha, ele acaba conhecendo Takuya, um menino que trabalha no trem, e "Kapo" (o nome está em parênteses por um motivo e.e)
Bem, acontece um acidente bem terrível ao trem, e algumas pessoas morrem. Quando hans sai se depara com Takuya, que explica que o trem saiu do trilho e os primeiros vagões foram completamente enterrados na terra. Eles estão em uma linha que seguia pela floresta. Hans pergunta onde está Kapo, o menino seguia viagem no mesmo vagão, mas sumira na hora do acidente.

Acontece que Kapo na verdade, é Poka disfarçada e depois de algumas lutas (não vou entrar em detalhe, o texto já está maior do que o esperado) os dois viram muito amigos.




 Infelizmente eunão tenho uma foto do primeiro desenho que fiz dela... todo mundo gosta bastante, provavelmnte porque eu pintei, ela tava bem bonitinha lá, mas como foi o primeiro desenho dela ta meio primitivo. Esses vieram depois, eu queria criar um rosto novo pra ela, então criei esses. O primeiro é ela com idade atual e o segundo quando era nova. Eu a fiz chorando pois ela teve uma infancia terrível.

Depois vieram esses dois que é mais ou menos como ela, digo, ela de cabelo preso e de cabelo solto, a imagem está um pouco diferente, mas o original dela é um meio termo. Na época em que eu  desenhei não conhecia mt de anatomia, então ficava meio dificil manter a personagem, mas isso está sendo resolvido xD



Essa primeira imagem não representa muito bem a Poka, ela na verdade não é muito meiga, é muito durona, mas adora roupas e é viciada em bater no Hans.

Na cidade Gaidan, Poka se reencontra com um amigo antigo dela, o gato soturno Necolas. Ele é uma das crianças doentes e pode se tranformar em gato, tem um passado muito triste, mas encontra a felicidade quando se torna o gato rei da cidade, apesar de ser uma criança como Poka e Hans.


Ele é um personagem que eu particularmente admiro muito xD e os sketchs atuais dele estão muito bons mesmo x.x Ele é conhecido como Gato demônio, será porque?
 Acho que pra primeiro post ta bom. Eu vou postar mais tarde algumas páginas que eu já to fazendo, vou postar mais sobre o roteiro, sobre as coisas que eu pesquiso, como tutoriais, materiais e curiosidades sobre mangakás também. Acho importante as pessoas que querem ser mangakás manterem contato e trocar dicas, sabe? Eu sempre fico de olho nos blogs dos outros mangakás, e quem quiser trocar divulgação faço com prazer. Por hoje é só isso, até mais pessoal \o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário