domingo, 21 de julho de 2013

1ª página reticulada.

Olá a todos. Bem eu ando bem ocupado treinando e esboçando. Já tenho bastante página esboçada, mas eu acabei tendo que começar um esboço da segunda novamente, aquela que eu escaneei e ta no link de "páginas". Bem, quando eu fui finalizar ela vi que não tava como eu queria então to mudando algumas coisas, alguns angulos. Mas eu finalizei a primeira página, e por enquanto ela ta assim:

O que vocês acharam? Me agradou um pouco... a tendência é melhor, não?
Bem, eu também já contornei e escaneei a capa do primeiro volume, como sou sonhador né?

Vou mostrar o projeto, e bem, ainda falta pintar, mas estou cuidando disso.

O que acharam? É importante pra mim ter uma opinião, ajudaria bastante.
Espero que esse capítulo fique pronto logo, uma boa noite a todos.


3 comentários:

  1. Que legal ficou a primeira página finalizada!
    Seria bom que fosse além de apenas mostrar o resultado e talvez contar um pouco do processo, dificuldades, programas utilizados, essas coisas.

    Notei que você passa o nanquim manualmente e deixa pra colocar retícula e falas no digital. Nesses casos, é interessante ter muita atenção na limpeza do traço à lápis depois de escanear, pois mesmo apagando com a borracha, as ranhuras do papel aparecem na digitalização.

    Alguns artistas preferem fazer a capa depois que a história toda está pronta. Achei muito curioso da sua parte já ter uma capa em mente... hahahah Que diferente! =D

    ResponderExcluir
  2. Olá! Agradeço muito pelo elogio.
    Bem, agora que você disse isso acho que seria muito legal mostrar o processo!
    Tentarei mostrar um post assim que possível. E sim,eu passo o nanquim manualmente, na verdade acredito que nenhum trabalho digital possa ficar melhor e mais natural que o manual. Eu reticulei pelo computador, pior infelizmente não tenho a disposição screentones.
    Na verdade, eu achei que daria trabalho sim na hora de escanear, mas não, se você utilizar o programa certo (photoshop no meu caso) fica muito fácil de limpar a página. Logo postarei algo sobre.
    Quanto a capa, não é nada certo, é só um sonho comum de ver uma obra compilada, acho que todos nós aspirantes compartilhamos algo do tipo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um tutorial no Cappuccino de como improvisar suas próprias retículas, você já deu uma olhada nisso? Não é a coisa mais perfeita do mundo, mas quebra um galho danado, e se tiver cuidado ao aplicar, fica muito bom. =)

      Excluir