Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2014

Sketchbook.

Olá, dando uma passadinha aqui pra dar um oi e descorrer um pouco sobre a concepção de sketchbook.
Bom, ontem eu fui a praia e ao shopping e quando estava passando pela livraria eis que me dou de cara com um sketchbook, o interessante nisso é que eu venho planejando durante a semana esse post, antes mesmo de ter adquirido o sketchbook.
Bem, o importante de se ter um sketchbook é poder ter em mãos a possibilidade de rabiscar algo em imediato, e claro treinar e notar a sua evolução.
Antes eu usava "sketchbooks", que não passavam de cadernos de desenhos escolares onde eu ficava rabiscando coisas. Eu tentava fazer pelo menos um desenho por dia, e quando acaba o caderno eu já notava várias diferenças no traço. Vale muito a pena, se você não tiver dinheiro pra investir em um sketchbook de verdade ter no mínimo um caderno de desenhos. O sketchbook é diferente até porque a gramatura do papel geralmente é maior, então dá pra deixar uma qualidade muito maior e dependendo até pintar com tinta. Então fica a minha dica, procurem usar um sketchbook (mesmo que um caderno de desenho escola) e dessa forma concentrem seus desenhos sem deiar as folhas soltas pela casa lol.

Ah... galera troquei a capinha do blog, gostaram?

Esse desenho abaixo foi o primeiro que fiz no meu novo sketchbook, está cheirando a novo! Obrigado a todos e até logo!!

Não gostei muito, mas... é um cavalo, cavaaaaalo, adoro cavalos são tão rápidos!! *_*

2 comentários:

  1. Eeeee.... que legal!! \o/
    Sketchbook nada mais é que um "livro de rabiscos" mesmo! Na verdade, não existe formato nem tipo de papel padrão para eles, o que define um sketchbook é sua função. Aqui em casa tenho 3 completamente diferentes um do outro, e dependendo do que vou fazer, pego o mais adequado para a técnica.

    Desenhar todo dia também é um exercício muito bom para desenvolvimento. Isso que você falou de poder desenhar o que quiser na hora é verdade mesmo... só não pode esquecer o sketchbook em casa, ne?! XD Tenho um caderninho da Tilibra pequenino que cabe em todas as minhas bolsas e não saio mais de casa sem ele. Já tá quase na metade e já tô vendo a hora que vou precisar comprar outro! Ai ai...

    Muito bacana fazer um post sobre isso. Eu tava pensando em fazer um no Cappuccino também, mas fica pro futuro! rs
    Gostei do sombreado do cavalo. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma porção de sketchbooks desses escolares, são bem baratinhos e são bons pra evoluir o traço. É sempre bom poder levar os sketchbooks com a gente e desenhar coisas que a gente observa na rua e nos lugares, além de evoluir o traço evolui o estilo também! lol

      Excluir