Bom dia pessoal, como vocês estão? Desenhando muito? Estudando muito? Espero que sim :)
Bem, já que perguntaram, as coisas por aqui andam meio complicadas. Minhas aulas na faculdade recomeçaram, agora eu estou fazendo auto escola também ( trânsito, uhul :9) e com os treinos e estudos de anatomia fica difícil postar. O ponto positivo nisso tudo é que quando não há muito o que fazer no trabalho ( como agora {sim estou no trabalho}) eu fico estudando posts do blog.
No momento eu estou projetando um post ligado a estudo de anatomia para iniciantes, toda aquela coisa de "quantas cabeças tem um corpo em média", "esqueleto para construção", são coisas realmente básicas que eu quero ter certeza de que todos aqui saibam.
Também estou planejando um post sobre escala de cores. Bom isso é um post importante, principalmente se você for daltônico (confunde cores) como eu. Certa vez pintei um desenho confundindo amarelo com tom de pele, e adivinhem? O desenho acabou saindo "simpsionado" hahaha
O bom da escala de cores é saber qual mistura vai dar o tom que você precisa, e no fim tudo vira um novo estudo.
Também ando ocupado com os roteiros e livros que ando lendo. Bem, eu leio bastante, isso é importante pra manifestar novas idéias, certo? Tenho lido game of thrones, então hammm, sim você entendeu o motivo de constantes atrasos no blog. Mas o importante é que até o final de semana o tutorial sobre anatomia deve estar pronto. Então voltem por aqui, voltem, voltem.
Embaixo uma arte que eu terminei no sábado. Trata-se de uma Kitana do MK3:
Essa pintura foi no mínimo problemática, por se tratar se um desenho mais realístico ele teve que ser todo trabalhado em transição de cores, e quando a transição não dá certo o desenho perde harmonia simplesmente por perder volume.
Bem, para faze-lo eu usei:
Lápis H para esboço,
Lápis HB para deixar o esboço um pouco mais visível
Mesa de luz para passar o desenho para uma
Folha Canson de "não lembro a gramatura".
Então passei para a colorização onde usei uma caixa de 48 cores Faber Castell.
Pastel seco azul claro e escuro para o fundo.
Deu trabalho, muito trabalho, mas não sei o que acho do resultado, que tal você me dar sua opinião?
Parece que muitos posts bacanas estão no forno! Aguardo pra ler.
ResponderExcluirA Kitana ficou muito maneira!!! Nunca usei pastel seco e gostei de como você trabalhou com eles para criar uma atmosfera no fundo do desenho. A passagem de tons de azul da roupa e iluminação da pele também ficou super bem trabalhadas. Parabéns! Usou referências?
Nane, usei sim. Essa é uma das imagens do jogo Mortal Kombat 9, se digitar Kitana no google é uma das primeiras que aparecem. A proposta era fazer uma remodelagem do desenho, para que ela ficasse igual porém com o visual do MK3. A passagem de tons parece algo difícil mas é bem fácil, o segredo tá na pressão do lápis. É incrível o realismo que se consegue com transição de cores.
ResponderExcluir