Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Breve olá!

Olá pessoal! Bem, primeiramente desculpas por andar meio ausente! Agora eu estou trabalhando, e como tenho que me preocupar ainda com a faculdade, e com os treinamentos, acaba não sobrando muito tempo pras outras coisas! Pois bem, não é que estou deixando o blog de lado, claro que não, mas é que estou planejando ainda coisas para postar. Eu havia prometido postar um tutorial sobre desenhar roupas, e na verdade estou planejando um tutorial bem grande, e também estou juntando algumas coisas sobre Ishi No Hifu pra ir postando depois. De todo modo vou lhes mostrar que continuo mesmo treinando com afinco, fiquem com essa minha arte em homenagem ao Masashi Kishimoto!


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ombros; Braços e Peito Parte 3/3

Olá a todos! Semana agitada por aqui, e por isso andei sem postar. Entretando agora estou de volta com a última parte daquele tutorial!


Bem, começa com a frase: "Apenas algumas notas pra esse".

1. Como eu mencionei antes, por favor note como o cotovelo aponta pra longe do corpo e não para o chão! (interessante rs).
2. Eu mostrei isso pelas costas antes, mas por favor note de novo como o vão entre o braço e o antebraço atinge só parcialmente entre o cotovelo. Essa linha é mais proeminete quando vista de frente que de trás do braço, mais continua não atingindo todo o desenho do braço como muitos artistas desinformados acreditam que faça!
3. O ossinho do pulso! Essa parte não é exatamente a que as pessoas costumam esquecer, mas é uma parte que as pessoas tendem a exagerar! Enquanto esse osso é muito largo em algumas pessoas, ele também é algumas vezes tão pequeno que somente é visto de certas direções.

Essa é a última imagem do tutorial! Trata-se de alguns movimentos dos ombros e as emoções que são expressadas.

Na verdade humanos podem levantar os ombros bem alto. Realmente, seus ombros podem atingir todo o caminho quase a orelha. E quanto mais alto o ombro, mais forte e exagerada a emoção se torna. Ombros levemente levantados não indicam uma gama alta de emoções. Ombros altamente erguidos podem expressar uma grande variedade de emoções como, desconforto, desgosto, excitação, cuidado e muito mais.

Enquanto os ombros não podem mover pra baixo tanto quanto podem mover pra cima, pessoas  podem abaixar o ombro consideravelmente. Ombros caídos são tão versáteis quanto ombros levantados e podem comunicar emoções como, tristeza, cansaço, calma, relaxamento, desapontamento, confusão, etc.

Levantar um só ombro/braço não é, realmente, um movimento comum, mas muitas pessoas levantam um único braço quando falam, sinalizam, cumprimentam, e realizam outras interações sociais. Então é importante  aprender como os ombros parecem quando um só está erguido!



Essa foi a última parte do nosso tutorial traduzido! Foi muito útil e solucionou várias dúvidas não? Se não, deixe suas dúvidas aqui e tentarei esclarecê-las ao máximo que eu puder. Vale lembrá-los que estou preparando um ótimo tutorial sobre desenhar roupas, então fiquem ligados no blog, bem, então como diz a última frase do tutorial:

AGORA VÁ DESENHAR.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Page 3

Olá a todos. Bem ando ocupado com a faculdade e os desenhos, mas passei pra mostrar como ficou a terceira página.
A imagem não foi totalmente limpa ainda, mas postei pra verem como está ficando! A todos um abraço.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Referências.

Olá a todos! Bem, sim eu ando sumido, eu sinto muito, sinto muito por isso ><
Eu ando meio ocupado pois as minhas férias acabaram então eu tenho coisas da faculdade pra resolver!
Mas eu não esqueci que estou devendo a última parte do tutorial de Ombros, peito e membros. Eu vou começar a trabalhar na tradução logo amanhã!
Bem eu tenho trabalhado no andamento do mangá claro, to refazendo a segunda página, pois eu reconheço que pequei nos cenários e personagens, e também já estou com a página 3 quase toda finalizada!
Mas esse post não é pra falar sobre isso, e sim sobre a importância que os artista têm que dar ao que chamamos referência!
Bem, é como quando você pega a sua imagem preferida, bota uma folha do lado e começa a redesenha-la.
Bem, é quase como, na verdade você está usando a folha como uma referência pra fazer o seu próprio trabalho, mas na verdade você não está modificando muito. Quando eu digo da importância da referência, eu digo que no seu trabalho você vai utilizar "elementos" das imagens que você usar como referência. Bem, você pode utilizar como referência por exemplo esboços de corpos para que você possa desenhar o seu personagem na posição que você deseja. Você vai utilizar a imagem para ter como referência os elementos dos quais precisa para chegar na posição que deseja, mas de fato você não vai copiar a imagem ao todo, você vai desenhar com seu traço.



Bem, acho que essa imagem ilustra o que estou querendo dizer. Como vocês podem ver nem é uma imagem muito finalizada, mas é ótima para se ter uma referência  da posição corporal à qual você queira chegar.
Bem, referências também são comumente usadas nas construções de cenários. Você pode observar  construções, pontos de fugas, e imagens de objetos separadamente, então quando você juntar tudo na sua imagem construir o cenário objetivado.
Vocês podem encontrar referência pra cenários em quase qualquer livro com figura, livros próprios de arte, e internet, já as referências anatômicas são mais difíceis, porque se exige que os modelos estejam com "pouca roupa", mas é claro que os com roupa servem como referencia na hora de você desenhar a própria roupa. Na internet vocês encontram referencias pra todas essas coisas, eu mesmo tenho pastas cheias com imagens, e vou postar para vocês assim que eu fazer um tutorial sobre construção de cenário, o que é meio complexo e por isso devo demorar para montar. Mas bem, é importante também que vocês tenham referencias impressas, como em livros próprios para arte, acho eu que fica muito mais acessível referencias desse tipo. Eu uso e recomendo bastante livros como do Mozart Couto, os livros dele são impressionantes, e a forma como explica também são incriveis, pois são de muito fácil assimilação. Bem, não deixe de usar os próprios mangás que você adquirir como referência também. Essas são as minhas:


Assim como outros livros e revistas que uso!
Estudem bastante, leiam bastante sobre desenho, e pratiquem bastante! Não se esqueçam que o mangá é um estilo abrangente que inclui de tudo um pouco, então não se acanhem nas referências, e utilizem de tudo, desenhos realistas, cartoon, comics americanos e etc. O próprio Rei do mangá, Ozamu Tezuka se inspirava em clássicos Disney nos seus trabalhos. Obrigado por ter lido e até mais!
(Não deixe de voltar para conferir a última parte do tutorial sobre Ombros; Peitos; Braços).

domingo, 21 de julho de 2013

1ª página reticulada.

Olá a todos. Bem eu ando bem ocupado treinando e esboçando. Já tenho bastante página esboçada, mas eu acabei tendo que começar um esboço da segunda novamente, aquela que eu escaneei e ta no link de "páginas". Bem, quando eu fui finalizar ela vi que não tava como eu queria então to mudando algumas coisas, alguns angulos. Mas eu finalizei a primeira página, e por enquanto ela ta assim:

O que vocês acharam? Me agradou um pouco... a tendência é melhor, não?
Bem, eu também já contornei e escaneei a capa do primeiro volume, como sou sonhador né?

Vou mostrar o projeto, e bem, ainda falta pintar, mas estou cuidando disso.

O que acharam? É importante pra mim ter uma opinião, ajudaria bastante.
Espero que esse capítulo fique pronto logo, uma boa noite a todos.


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Tutorial sobre ombros, braços e peito parte 2/3

Agora vem as costas!



1. Perceba como o vinco entra o braço e o antebraço é mínimo. Muitas vezes não é sequer visível das costas.
2. Essa é a parte das costas que as pessoas muitas vezes deixam de desenhar quando o corpo está de frente. E por causa disso, eles frequentemente tem dificuldade em desenhar  como os braços se conectam as costas de um olhar traseiro. Na verdade quando o braço está levantado não há vinco entre o braço e as costas, é uma transição quase inperceptível entre a pele do tronco e dos membros.
3. Ombros, esses ossos das costas. Ao contrário do que muitos pensam, a escapula não é realmente muito visível quando o corpo está em repouso. Só se torna mais proeminente quando a pessoa começa a mover os braços em posições mais estremas. Também, essa forma é geralmente mal interpretada.
Na realidade, a escapula tem uma espécie forma que parece um triangulo de cabeça para baixo inclinado um pouco pra dentro, levemente pra baixo.
4. Em retorno ao número 2, quando o braço está em repouso, há um vinco mais óbvio onde o braço se conecta ao tronco. Isso é causado pela dobra do excesso de pele, que permite você levantar o braço confortavelmente.


1e2. Esses dois vão juntos porque fazem parte da mesma seção do braço. Geralmente se referem as partes do interior e exterior do área do cotovelo, essas duas curvas são um traço que a maioria dos artista reconhece e bota nas suas artes. De qualquer forma, é um erro comum feito em consideração ao verdadeiro formato desta área.  Não é a forma de um círculo como um diamante entortado.. Também, por favor perceba que a curva número 1 está localizada mais longe do corpo princiapal que a curva número dois. Muitas pessoas se enganam e desenha a seção mais baixa mais longe que a do superior.
3. Perceba como o tríceps afunda levemente. Mesmo em pessoas em boa forma esse musculo pende levemente quando o braço não está flexionado.
4. Aqui é outra seção da axila de novo. Preste atenção em como o músculo das costas aparece mesmo com o corpo de frente.
5. Perceba como a clavícula se conecta ao topo do ombro enquanto ainda reveste o topo do peito.. Também, perceba, o formato do peito antes mencionado que cria a conexão do peitoral ao ombro.

Essa foi a segunda parte do tutorial. Eu particularmente acho muito interessante, principalmente na hora de desenhar o braço levantado, já que muitas pessoas desenham o peito normal e tem dificuldade pra desenhar as conexões do ombro. Bem, treinem bastante, e eu volto logo com a terceira e última parte do tutorial. Deixem um comentário!



segunda-feira, 15 de julho de 2013

Canetinha.

Olá a todos, bem eu já estou providenciando a segunda parte do tutorial de ombro, peito e braços. Eu tambpem já estou terminando a quarta página de ishi no Hifu e logo já vou finalizá-las também (acontece que eu tenho tanto receio de errar). Hoje eu comprei umas canetinhas bem baratas porque quero testar uma coisa, espero que dê certo. Até mais!

Essa é uma Sakura que eu fiz ano passado. Disseram que ela ficou testuda, e apesar de concordar gosto bastante do desenho.

sábado, 13 de julho de 2013

Tutorial sobre ombros, braços e peito parte 1/3

Olá todos ^^
Bem, eu vivo procurando referências e tutoriais pra dar uma olhada e ontem encontrei um tutorial muito bom, o que geralmente é difícil achar na internet!
Bem, se trata de uma listagem de erros e acertos que nós cometemos quando desenhamos os braços, ombros e peitos na anatomia. Está em inglês então eu vou corta a imagem e traduzir pra vocês. Olha como sou boa gente?! Mas como o tutorial é bem grande vou dividi-lo em 3 partes, assim até mesmo vocês não se cansam!

O problema é que eu não lembro onde peguei, então se alguém souber de onde é diz nos comentários x.x

Bem, começando... Lição de anatomia blah blah...


Braços e ombros. Um dos enganos mais comuns nas partes dos corpo acontecem nos braços e na sua conexão, o ombro (Ele fala algumas coisas inúteis então vou botar só o mais útil). Tem alguns recursos muito simples que vão lhe ajudar a melhorar a anatomia se você ter tempo pra aprender! Mas antes vamos falar sobre alguns desses erros comuns que artistas aspirantes e inexperientes cometem.

1. Um monte de artistas esquecem o musculo que conecta o pescoço e os ombros, iso significa que eles fazem o formato do ombro errado.
2. Alguns artistas são culpados em fazer o braço muito longo. Esse equivoco comum é porque acreditam que o cotovel bate nos quadris. Isso não é verdade, a base do braço (cotovelo) bate com a linha da costela e não alcança a pelvis!
3. Como o braço, muitas pessoas fazem o antebraço muito longo. Na verdade o comprimento do antebraço ( do cotovelo até o pulso) é o mesmo que o do pé. Tente medir seu pé e seu antebraço e veja por si mesmo.
4. Muitos artista desenham incorretamente a axila esquecendo o músculo das costas que aparece quando a pessoa levanta o braço. É um erro comum, mas muito fácil de consertar.
5. Muitos artistas desenham incorretamente o cotovelo, sendo localizado diretamente abaxio da mão quando o braço é levantado. Na realidade o cotovelo estica um pouco para o lado, afastado do corpo em vez de paralelo a ele.
6. Um monte de aspirantes a artistas cometem o erro de desenhar uma linha entre o braço e o antebraço como se fossem objetos separados. Na realidade há somente um vinco entre essas duas seções que pode ficar maior ou menor dependendo da posição do braço. Mas nunca parece como se cortasse o cotovelo inteiro , não importa o quanto a pessoa curve o braço.
7.Por último a conexão do braço ao músculo peitoral. Geralmente desenham isso errado devido a falta de um entendimento à forma do peito humano. As pessoas tendem a desenhá-lo como uma forma retangular, quando na verdade é mais como  (não encontrei uma tradução pra isso então... veja a figura pra saber a forma) "um retângulo arredondado. Se enganando com esse músculo a pessoa vai ter uma dificuldade pra desenhar os ombros e braços encaixando no corpo.

Ta indicando que o corpo está de frente (ohhhhhhhh).
1. Quando os braços se movem há um "ângulo" (não sei o quiseram dizer com "pinch") nos dois lados do ombro, que fica maior ou menor dependendo de quão musculosa a pessoas é.
2. Essa é uma parte das costas que aparece quando o braço é levantado. É um ponto importante na conexão dos braços pro corpo que é comumente esquecido.
3. Ao que diz respeito fazer o antebraço muito longo, um jeito fácil de lembrar o comprimento do braço, é que o pulso  deve cair relativamente perto do final da pelvis, então a mão desce um pouco até a coxa.
4. Para o comprimento do braço, como mencionei antes, o final deve bater na caixa toráxica. Fácil o suficiente pra lembrar,mas comumente esquecido no trabalho de muitos artistas aspirantes.
5. Os ombros ainda se mostram mesmo quando os braços estão abaixados. De novo, isso muda de acordo com oquão "forte" é essa pessoa. Perceba que a conexão do braço com o peito não foi pronunciada.
6. Gosto de chamar isto de círculo de rotação. Não é uma característica anatômica por dizer,mas isso ajuda muito na hora de desenhar os movimentos do braço. O círculo vai desde a caixa toráxica até o topo da cabeça. É um guia mostrando o movimento do braço. Basicamente o final do braço sempre para em algum lugar desse círculo. Esse círculo também se aplica a pessoa vista de perfil.
7. (Essa parte está meio confusa, mas o que eu entendi...) O cotovelo se situa na parte inferior do braço, não do lado inferior ao da mão. Pode se ver ele apontado ao chão às vezes, mas só quando o braço estávirado ao espectador e não em outros angulos. ( Não entendi muito bem essa lição...).

Bem essa foi a primeira parte, estudem bastante, pois esses pontos fazem muita diferença, muita mesmo!


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Montando um Enredo decente.

# Como montar um enredo?

Primeiramente você tem que ter uma inspiração claro. Mas... pra ajudar eu sugiro que você pense em um tema próprio, algo que queira passar pro papel. Pense em um pouco de tudo que goste, se quiser montar um mundo próprio e diferente pense em todas as coisas que te agradam e que agradariam o público. Tecnologia avançada, idade média, criaturas lendárias, florestas desbravadas, coisas assim, se você quiser fazer um shoujo por exemplo baseado no mundo real, pense em situações que já aconteceram com você... Coloque seriedade, comédia, um pouco de tudo, deixe a sua marca e não deixe sempre de escrever situações novas e interessantes a cada capítulo.

# Mas e meu protagonista?

Ao montar o protagonista vocês tem que pensar que ele deve ser o personagem mais interessante de todos, e conter características que o torne reconhecível e único. Nós mesmo acabamos nos tornando protagonistas da nossa vida e nos diferenciando dos outros porque nos conhecemos muito mais que qualquer um. Faça o seu protagonista demonstrar suas fraquezas e pontos fortes. Ele pode ser o cara certo, a menina vadia, o arruaceiro, o engraçado, não importa. Se saber jogar com as cartas que ele te der você pode fazer da história dele a melhor de todas.

# O antagonista.

Algo que eu gosto bastante é quando mostramos todos os lados do antagonista, digo isso porque mal todos nós somos. Uma vez me disseram que todo mundo é mt mau e eu disse: Não sou tão mau. A pessoa disse: Pra provar que todo mundo é mau faça-lhe uma pergunta: O que você faria se pudesse ficar invisivel?
Bem nem todo mundo é mal do mesmo jeito, alguns são demoníacos, mas todo mundo também é um  pouco bom, até os antagonistas, e é legal mostrar isso porque deixa o personagem interessante, e esse personagem pode ser  a chave de sucesso da história. Quando mostramos o que o personagem passou pra ser tão perverso, ou mesmo que o personagem ainda pode nos surpreender com um ato bondoso isso deixa a história muito contagiante.
Se vocês quer criar um roteiro pra mangá é interessante que não se limite a apenas um vilão, crie muitos, associações do mal, crianças egoísta que gostam de explodir formigueiros, não interesse, o possível pra deixar a história bem contada! Dê-lhes características tão marcante quanto do protagonista.


#Amor, ciúmes, comédia, drama.
 Escolha a vontade, esses são os temperos e a ignição! Use sua imaginação e bote o lápis pra queimar o papel. Esses e outras situações, claro. Mas escolha bem, dependendo do contexto da história, use com moderação também.

#Sagas.

Essa é uma questão pessoal. Alguns autores, como a Rumiko de InuYasha e a Hiromu de Fullmetal escrevem muitas sagas porém curtas, que contribuem para os protagonistas atingirem o objetivo no final, e que geralmente sempre tem uma ligação com o enredo principal. Alguns autores escolhem sagas longas e que geralmente a ligação com o enredo principal é fraca, mas que atingem um publico muito grande, One Piece, Naruto, Hunter x Hunter, mangás assim. Se você quiser criar um enredo curto é claro que as coisas mudam e você não precisa criar sagas e coisas assim.

#Um One-shot.

One-shot são histórias curtam que se finalizam em um único capítulo e que geralmente servem pra demonstrar o seu potencial ou o potencial de um enredo seu. Geralmente os autores apresentam um ao editor e dependendo firmam um contrato. Se você quiser montar um one-shot pra seu enredo, pense primeiro no que você quer mostrar. O mais comum é demonstrar o início do projeto. A apresentação do protagonista e do mundo ao redor, o encontro dele com seu objetivo principal e afins, mas tudo sendo contado no capítulo, claro mantendo espaço pra continuação. O você pode montar uma história qualquer, curta, com inicio, clímax e fim.

#Agora que fiz isso, como boto no papel?

Bem, primeiro encha bastante linguiça, e no meio de tudo bote todas as coisas que você inventou. Agora volte e vá apagando as linguiças pelas coisas que você quiser trocar. Ah sabe, esseé o jeito que gosto de escrever. ESCREVE - APAGA - REESCREVE.
Coisas assim, mas pra falar a verdade cada um tem o seu jeito!

#E agora como faço os desenhos?

Agora o bicho pega. Ser um mangaká não é nada fácil, viu? Depois de ralar pra criar um roteiro digno você ainda tem que aprender a desenhar? É fogo!
Bom, os desenho é uma parte complicada, por isso prefiro não ensinar, até porque eu mesmo ainda estou aprendendo. Mas treine bastante, ninguém nasce desenhando, todos passam por esse teste de sobrevivencia. Se você quiser desistir pense que treinar mangá é mt legal e que desenhar te diverte, é o que eu penso.
To cansado, escrevi pra caramba ):

Fique ligado no blog pra ler sobre dicas de desenho e outras notícias sobre o meu projeto Ishi no Hifu. Vamos treinar juntos!

Dicas sobre construção de personagem.

Eu tava esboçando alguns desenhos quando eu tive a idéia de postar aqui no blog algumas dicas pra quem ta começando. Bem eu vejo que uma das principais dúvidas é sobre como desenhar a cabeça e o rosto dos personagens, então bem, eu vou dar algumas dicas que vão deixar as coisas mais fáceis. Eu cresci lendo tutoriais, e aprendi através deles de qualquer forma, mas todos dizem a mesma coisa e sem esclarecer os pontos, então eu vou dar um mini tutorial, mas eu vou esclarecer ponto a ponto pra ficar mais fácil.

Como muitos já devem ter lido, primeiro você começa com um círculo. Vou postar algumas imagem explicativa aqui e ir detalhando os pontos.


Bem, eu peguei essas imagens no google, mas vão servir bem para o que eu quero mostrar.
Na primeira imagem vocês vêm um círculo e uma linha, que é o que todos os tutoriais pedem pra você começar a desenhar. Bem, o propósito do circulo é definir a largura do rosto, basicamente de orelha a orelha, por isso eu não aconselho a vocês pegar uma moeda ou um compasso, porque o rosto fica muito melhor se você fazer o círculo sozinho, fica mais natural e você consegue coordenar a largura do seu rosto. A linha que corta o círculo é muito importante, principalmente se você for fazer um personagem de frente, ela vai delimitar a metade do corpo inteiro, mas como só estamos fazendo a cabeça, bem... ela vai delimitar toda a metade do rosto. Olha na segunda imagem que eu postei vocês podem ver que no primeiro passo ele marcou o queixo e as posições dos olhos. Bem, primeiramente o queixo, vocês podem ver que se tratam de duas linhas curvas que se encontra na linha que corta o circulo. Não é mt dificil de fazer, é só treinar bastante e ter em mente o tipo de queixo que você quer fazer, geralmente é mais facil não fazer essas coisas na régua como pedem os tutoriais, não fica natural o desenho, então minha dica é você fazer a mão mesmo e procurar manter sempre o queixo na mesma altura e distancia, pois se tratando de um rosto visto de frente essas linhas devem estar harmonicas, mas claro um pouco de diferença n vai deixar o desenho sujo, e tudo sempre depende de um contexto maior!
Agora os olhos, bem, você deve ter em mente que cada estilo de rosto pede um tipo de olhos. olhos pequenos, grades, largos, enfim, isso você pode ver em referencias. Mas de qualquer forma algo que nunca muda são as dicas que vou dar agora.
Dica 1, o espaço entre um olho e olho é sempre um olho.
Dica 2. Pra saber onde colocar o seu olho no plano vertical você pode (depois que o rosto já estiver dividido pela linha central) dividir o rosto mais duas vezes, colocando uma linha no meio da primeira metade, e outra no meio da segunda metade, o olho deve se posicionar bem no meio dessa linha, você pode conferir esses detalhes em fotos, sempre é certo.
Dica 3, essa só serve se você for fazer um desenho mais realista, pois bem, lembra que a distancia entre um olho e o olho é sempre um olho? Bem, esse olho imaginário na verdade é o nosso nariz, então o nariz tem o mesmo tamanho que um olho!
Dica 4, a distancia da boca geralmente é do meio de um olho até o meio do outro olho, podendo haver variações em dependência do semblante.
Dica 5, a orelha se posiciona sempre na altura da sobrancelha e nariz.

Pra saber a posição horizontal dos olhos eu sugiro fazer aquelas linhas mostradas na imagem, ah... e o nariz do personagem se não me engano é no mesmo plano que o círculo começa (ou termina não sei).

Bem eu não quis dar um tutorial completo, porque isso já existe aos montes, mas eu achei melhor detalhar bastante. Pra fazer cabeças e rosto bonitos o melhor é treinar e copiar bastante referencia. Uma dica é você sempre fazer a cabeça com um semblante, emoção, diferente, assim você treina bastante as emoções. E copie cabelos e olhos, e sobrancelhas, narizes, bocas, a merda toda, daí um dia quando você  pega pra inventar um sozinho  vai ver que vai ter milhões de ideias. Bem é isso, qualquer dúvida não hesite em comentar! Bem vou deixar um sketch que eu fiz que era pra ter sido o Staden, mas quando eu percebi ele tinha saído a cara do Jacques x.x Até logo pessoal, e logo vou postar outras dicas para construção de outras partes do corpo!



A capa do primeiro volume.

Bem, como eu já tenho a estória escrita pra lá do capitulo 100 eu já venho pensando em várias capas e contra capas. Eu meio que planejo a coisa toda na cabeça, ates mesmo de dar inicio ao projeto. Então eu já planejei a capa do primeiro volume e até esboçei, ficou bem bonito, mas falta ainda a personificação e os detalhes, mas enfim, dá pra ver como vai ficar.
O primeiro volume (até o 10º ou 11º capítulo) conta sobre a chegada a Gaidan, a cidade dos gatos
Eu não gosto mt de gatos, mas tem um motivo pra essa cidade ser cheia deles c.c
Ah... eu gosto de fazer o esqueleto em lápis e depois passar com lapis laranja por cima, eu acho que fica mais facil de fazer a anatomia \o/
até mais :3

quinta-feira, 11 de julho de 2013

E tudo tem um... começo!

Essa é a primeira postagem e inauguração do Blog! Eu queria falar sobre o propósito que é comentar e falar sobre o desenvolvimento da minha série mangá, chamada Ishi no Hifu (pele de pedra). Então pra começar eu vou fazer uma sinopse e postar os sketchs dos principais personagens.
Bem... Esse mangá trata sobre um tema que eu venho pensando desde que eu era muito novo (uns 13, 14 anos), se trata sobre Mercenários.
Eu lia tantas coisas sobre os temas de ninjas, shinigamis, alquimistas, caçadores de tesouros e aventureiros, e eu pensei em criar um próprio tema pra mim. Eu pensei no tema "mercenário" então fui pesquisar bastante sobre o que vinha a ser isso. Bem, mercenários eram pessoas conhecidas por vender seus serviços de guerra e luta. Por exemplo, você é chileno e quer combater o exército chinês, seu exército é muito pequeno em comparação então digamos que vocês precisará contratar alguns mercenários que lutaram em seu nome por dinheiro. Mas façamos um exemplo menor e mais simples: você é um famoso historiador que pretende pesquisar as ruínas escondidas da Marquesia, porém você não tem práticas em luta e lá o que mais vai encontrar são canibais pigmeus,você vai precisar de uma escolta então poderá contratar um mercenário bem classificado que se encaixe no cargo.
Depois que eu descobri sobre todas as coisas diferentes que mercenários podiam fazer eu cheguei a conclusão de que eles poderiam ser melhores que ninjas, alquimistas ou piratas e caçadores, e então escolhi eles para serem o meu ponto inicial e referencial para criar um mangá. Eu pensei durante todos esses anos sobre a história e o protagonista e cheguei a uma trama bem divertida e diferente que eu vou explicar aos poucos com um pouco de sinopse e sketchs meus. Eu sou um artista em formação então vocês verão muitos erros, mas o que importa é evoluir (não sou pokémon xD), digo... é subir de level... não não, também não é isso. O importante é treinar bastante e aprender a desenhar bem.... ora, isso é subir de level pra mim!


O protagonista, Hans!
Ele foi inspirado em um famoso mercenário que fazia viagens ao Brasil, ele lançou um livro que eu ainda não li mas estou a procura!






No meio da criação eu achei que o personagem seria idiota demais, até pra usar uma capa de super herói e se achar o fodão, mas acho que tirei isso da cabeça xD
Bem ele é meio idiota, ou melhor, tem preguiça de pensar, mas na verdade ele é quase um gênio, isso porque os seus ideais são surpreendentes. Ele nunca desiste, o básico pra um protagonista shounen (né?), e bem ele é magro de ruim, porque só pensa em comida e se recusa a crescer pois está sempre agindo como criança, isso talvez se deva ao fato de ter crescido em uma montanha isolada com o seu avô, ó meu Deus eu juro que não to imitando Dragon Ball. Bem, amãe dele morreu quando ele nasceu, isso se deve ao fato de que ela "deu a vida dela por ele" e isso não posso explicar pois está relacionado ao final, e ele tem um tio, chamado Staden, que passou a infancia com ele. Staden é um pouco mais velho, e sempre serviu como um exemplo pra Hans, ele treinava combate Com Gio-sama, em uma outra cidade, então por isso as vezes ficava ausente. No começo da história ele acaba se tornando um mercenário do governo, o que pensa Hans, é uma coisa errada, pois o governo é opressor e mentiroso. Quando Staden se torna um mercenário ele volta a montanha pra se despedir de Hans, pois eles não se verão mais por algum tempo e nessa volta ele acaba trazendo consigo, mesmo que não saiba dois dos vilões da história. Uma misteriosa companhia intitulada Soulless procura por um item raro capaz de conter o fluxo da alma. Isso é chamado intercessor e adivinha quem tem? Hans. Ele ganhou da sua mãe quando nasceu, e desde então seu avô e Staden lhe dizem que não pode retirar o item do pescoço nem por um segundo. Bem acontece que um dia quando Hans está treinando "freeup" (uma brincadeira que Staden lhe ensina que consiste em se equilibrar nos galhos) na floresta uma menina se aproxima e lhe explica porque ele deve usar o item a todo tempo. Ela lhe diz que o menino nasceu com uma doença que descontrola o fluxo do espírito que sai do corpo, e acaba dando poderes pra pessoa. Mas conforme o fluxo do espiríto acelera a pessoa morre cedo, ainda criança. Ela diz que o item estabiliza o fluxo de energia do menino e que isso impede que ele tenha uma vida anormal. A menina se aproima mais tentando roubar o intercessor e acaba conseguindo ao usar os seus poderes, pois ela mesma é uma das crianças doentes. Ao retirar o intecerssor o menino uma onda de energia é liberada e a menina acaba recuando. Quando Staden e seu avô chegam na floresta ele está inconsciente e o intercessor ao lado. Quando Hans acorda Staden lhe explica sobre a doença e lhe fala sobre sua mãe. Ela passou a vida inteira procurando uma maneira de se curar, virou mercenária correu atrás de uma lenda chamada O Mestre do Reiki, que dizia que quem achasse o curandeiro teria qualquer enfermo curado. A mulher era conhecida como o lobo de pedra, e apesar de poder viver bem com o intercessor, abriu mão deste para morrer como seus companheiros mercenários e dar uma chance de normalidade ao filho que nascera.
Staden também explica que o intercessor não funciona mais e Hans descobre seu verdadeiro poder, sua verdadeira natureza.
Os anos passam e Hans agora mais crescido parte em sua jornada para se tornar um mercenário e completar a missão da mãe. Pra isso ele segue em rumo a Gaidan, a cidade onde seu tio Treinava combate.
No seu primeiro embarque para fora da montanha, ele acaba conhecendo Takuya, um menino que trabalha no trem, e "Kapo" (o nome está em parênteses por um motivo e.e)
Bem, acontece um acidente bem terrível ao trem, e algumas pessoas morrem. Quando hans sai se depara com Takuya, que explica que o trem saiu do trilho e os primeiros vagões foram completamente enterrados na terra. Eles estão em uma linha que seguia pela floresta. Hans pergunta onde está Kapo, o menino seguia viagem no mesmo vagão, mas sumira na hora do acidente.

Acontece que Kapo na verdade, é Poka disfarçada e depois de algumas lutas (não vou entrar em detalhe, o texto já está maior do que o esperado) os dois viram muito amigos.




 Infelizmente eunão tenho uma foto do primeiro desenho que fiz dela... todo mundo gosta bastante, provavelmnte porque eu pintei, ela tava bem bonitinha lá, mas como foi o primeiro desenho dela ta meio primitivo. Esses vieram depois, eu queria criar um rosto novo pra ela, então criei esses. O primeiro é ela com idade atual e o segundo quando era nova. Eu a fiz chorando pois ela teve uma infancia terrível.

Depois vieram esses dois que é mais ou menos como ela, digo, ela de cabelo preso e de cabelo solto, a imagem está um pouco diferente, mas o original dela é um meio termo. Na época em que eu  desenhei não conhecia mt de anatomia, então ficava meio dificil manter a personagem, mas isso está sendo resolvido xD



Essa primeira imagem não representa muito bem a Poka, ela na verdade não é muito meiga, é muito durona, mas adora roupas e é viciada em bater no Hans.

Na cidade Gaidan, Poka se reencontra com um amigo antigo dela, o gato soturno Necolas. Ele é uma das crianças doentes e pode se tranformar em gato, tem um passado muito triste, mas encontra a felicidade quando se torna o gato rei da cidade, apesar de ser uma criança como Poka e Hans.


Ele é um personagem que eu particularmente admiro muito xD e os sketchs atuais dele estão muito bons mesmo x.x Ele é conhecido como Gato demônio, será porque?
 Acho que pra primeiro post ta bom. Eu vou postar mais tarde algumas páginas que eu já to fazendo, vou postar mais sobre o roteiro, sobre as coisas que eu pesquiso, como tutoriais, materiais e curiosidades sobre mangakás também. Acho importante as pessoas que querem ser mangakás manterem contato e trocar dicas, sabe? Eu sempre fico de olho nos blogs dos outros mangakás, e quem quiser trocar divulgação faço com prazer. Por hoje é só isso, até mais pessoal \o/