segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ombros; Braços e Peito Parte 3/3

Olá a todos! Semana agitada por aqui, e por isso andei sem postar. Entretando agora estou de volta com a última parte daquele tutorial!


Bem, começa com a frase: "Apenas algumas notas pra esse".

1. Como eu mencionei antes, por favor note como o cotovelo aponta pra longe do corpo e não para o chão! (interessante rs).
2. Eu mostrei isso pelas costas antes, mas por favor note de novo como o vão entre o braço e o antebraço atinge só parcialmente entre o cotovelo. Essa linha é mais proeminete quando vista de frente que de trás do braço, mais continua não atingindo todo o desenho do braço como muitos artistas desinformados acreditam que faça!
3. O ossinho do pulso! Essa parte não é exatamente a que as pessoas costumam esquecer, mas é uma parte que as pessoas tendem a exagerar! Enquanto esse osso é muito largo em algumas pessoas, ele também é algumas vezes tão pequeno que somente é visto de certas direções.

Essa é a última imagem do tutorial! Trata-se de alguns movimentos dos ombros e as emoções que são expressadas.

Na verdade humanos podem levantar os ombros bem alto. Realmente, seus ombros podem atingir todo o caminho quase a orelha. E quanto mais alto o ombro, mais forte e exagerada a emoção se torna. Ombros levemente levantados não indicam uma gama alta de emoções. Ombros altamente erguidos podem expressar uma grande variedade de emoções como, desconforto, desgosto, excitação, cuidado e muito mais.

Enquanto os ombros não podem mover pra baixo tanto quanto podem mover pra cima, pessoas  podem abaixar o ombro consideravelmente. Ombros caídos são tão versáteis quanto ombros levantados e podem comunicar emoções como, tristeza, cansaço, calma, relaxamento, desapontamento, confusão, etc.

Levantar um só ombro/braço não é, realmente, um movimento comum, mas muitas pessoas levantam um único braço quando falam, sinalizam, cumprimentam, e realizam outras interações sociais. Então é importante  aprender como os ombros parecem quando um só está erguido!



Essa foi a última parte do nosso tutorial traduzido! Foi muito útil e solucionou várias dúvidas não? Se não, deixe suas dúvidas aqui e tentarei esclarecê-las ao máximo que eu puder. Vale lembrá-los que estou preparando um ótimo tutorial sobre desenhar roupas, então fiquem ligados no blog, bem, então como diz a última frase do tutorial:

AGORA VÁ DESENHAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário