quarta-feira, 17 de julho de 2013

Tutorial sobre ombros, braços e peito parte 2/3

Agora vem as costas!



1. Perceba como o vinco entra o braço e o antebraço é mínimo. Muitas vezes não é sequer visível das costas.
2. Essa é a parte das costas que as pessoas muitas vezes deixam de desenhar quando o corpo está de frente. E por causa disso, eles frequentemente tem dificuldade em desenhar  como os braços se conectam as costas de um olhar traseiro. Na verdade quando o braço está levantado não há vinco entre o braço e as costas, é uma transição quase inperceptível entre a pele do tronco e dos membros.
3. Ombros, esses ossos das costas. Ao contrário do que muitos pensam, a escapula não é realmente muito visível quando o corpo está em repouso. Só se torna mais proeminente quando a pessoa começa a mover os braços em posições mais estremas. Também, essa forma é geralmente mal interpretada.
Na realidade, a escapula tem uma espécie forma que parece um triangulo de cabeça para baixo inclinado um pouco pra dentro, levemente pra baixo.
4. Em retorno ao número 2, quando o braço está em repouso, há um vinco mais óbvio onde o braço se conecta ao tronco. Isso é causado pela dobra do excesso de pele, que permite você levantar o braço confortavelmente.


1e2. Esses dois vão juntos porque fazem parte da mesma seção do braço. Geralmente se referem as partes do interior e exterior do área do cotovelo, essas duas curvas são um traço que a maioria dos artista reconhece e bota nas suas artes. De qualquer forma, é um erro comum feito em consideração ao verdadeiro formato desta área.  Não é a forma de um círculo como um diamante entortado.. Também, por favor perceba que a curva número 1 está localizada mais longe do corpo princiapal que a curva número dois. Muitas pessoas se enganam e desenha a seção mais baixa mais longe que a do superior.
3. Perceba como o tríceps afunda levemente. Mesmo em pessoas em boa forma esse musculo pende levemente quando o braço não está flexionado.
4. Aqui é outra seção da axila de novo. Preste atenção em como o músculo das costas aparece mesmo com o corpo de frente.
5. Perceba como a clavícula se conecta ao topo do ombro enquanto ainda reveste o topo do peito.. Também, perceba, o formato do peito antes mencionado que cria a conexão do peitoral ao ombro.

Essa foi a segunda parte do tutorial. Eu particularmente acho muito interessante, principalmente na hora de desenhar o braço levantado, já que muitas pessoas desenham o peito normal e tem dificuldade pra desenhar as conexões do ombro. Bem, treinem bastante, e eu volto logo com a terceira e última parte do tutorial. Deixem um comentário!



Nenhum comentário:

Postar um comentário