Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Breve olá!

Olá pessoal! Bem, primeiramente desculpas por andar meio ausente! Agora eu estou trabalhando, e como tenho que me preocupar ainda com a faculdade, e com os treinamentos, acaba não sobrando muito tempo pras outras coisas! Pois bem, não é que estou deixando o blog de lado, claro que não, mas é que estou planejando ainda coisas para postar. Eu havia prometido postar um tutorial sobre desenhar roupas, e na verdade estou planejando um tutorial bem grande, e também estou juntando algumas coisas sobre Ishi No Hifu pra ir postando depois. De todo modo vou lhes mostrar que continuo mesmo treinando com afinco, fiquem com essa minha arte em homenagem ao Masashi Kishimoto!


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ombros; Braços e Peito Parte 3/3

Olá a todos! Semana agitada por aqui, e por isso andei sem postar. Entretando agora estou de volta com a última parte daquele tutorial!


Bem, começa com a frase: "Apenas algumas notas pra esse".

1. Como eu mencionei antes, por favor note como o cotovelo aponta pra longe do corpo e não para o chão! (interessante rs).
2. Eu mostrei isso pelas costas antes, mas por favor note de novo como o vão entre o braço e o antebraço atinge só parcialmente entre o cotovelo. Essa linha é mais proeminete quando vista de frente que de trás do braço, mais continua não atingindo todo o desenho do braço como muitos artistas desinformados acreditam que faça!
3. O ossinho do pulso! Essa parte não é exatamente a que as pessoas costumam esquecer, mas é uma parte que as pessoas tendem a exagerar! Enquanto esse osso é muito largo em algumas pessoas, ele também é algumas vezes tão pequeno que somente é visto de certas direções.

Essa é a última imagem do tutorial! Trata-se de alguns movimentos dos ombros e as emoções que são expressadas.

Na verdade humanos podem levantar os ombros bem alto. Realmente, seus ombros podem atingir todo o caminho quase a orelha. E quanto mais alto o ombro, mais forte e exagerada a emoção se torna. Ombros levemente levantados não indicam uma gama alta de emoções. Ombros altamente erguidos podem expressar uma grande variedade de emoções como, desconforto, desgosto, excitação, cuidado e muito mais.

Enquanto os ombros não podem mover pra baixo tanto quanto podem mover pra cima, pessoas  podem abaixar o ombro consideravelmente. Ombros caídos são tão versáteis quanto ombros levantados e podem comunicar emoções como, tristeza, cansaço, calma, relaxamento, desapontamento, confusão, etc.

Levantar um só ombro/braço não é, realmente, um movimento comum, mas muitas pessoas levantam um único braço quando falam, sinalizam, cumprimentam, e realizam outras interações sociais. Então é importante  aprender como os ombros parecem quando um só está erguido!



Essa foi a última parte do nosso tutorial traduzido! Foi muito útil e solucionou várias dúvidas não? Se não, deixe suas dúvidas aqui e tentarei esclarecê-las ao máximo que eu puder. Vale lembrá-los que estou preparando um ótimo tutorial sobre desenhar roupas, então fiquem ligados no blog, bem, então como diz a última frase do tutorial:

AGORA VÁ DESENHAR.